Pap 3: Embalagem (Bolsa)

Todos na correria para comprar seus presentes, mas… pensou em como embalar aquela lembrança especial?
Hoje vou mostrar uma forma diferente que você pode utilizar aqueles maravilhosos papéis da Caixa Surpresa de Natal da Scrap Brasil .

Vou fazer uma “bolsa” com tema natalino, para impressionar seus amigos/familiares com uma embalagem muito linda!

Observação:  Neste pap, as medidas estão em polegadas. Isto porque grande parte das ferramentas americanas seguem esta medição e hoje até mesmo nas réguas vendidas no Brasil já possuem tanto em centímetros como em polegadas. 

Materiais utilizados da Caixa Surpresa de Natal

  • Papéis: Echo Park paper, EK Sucess, Imaginisce, Repeteco
  • Elements: American Crafts
  • Cola: Repeteco

Ferramentas

  • Crop-A-Dile Big Bite, da We R Memory Keepers
  • Crop-A-Dile Corner Chomper, da We R Memory Keepers
  • Furão
  • Furador redondo
  • Linha de bordar (branca)
  • Agulha para bordar
  • Pedaço de eva (opcional)

Estrutura

1 quadrado de 12″ x 12″ (polegadas)
2 quadrados  de  5 1/2″ x 3 1/4″
2 tiras de  11″ x 1″
1 tira de  7″ x 1″
1 retângulo de  6″ x 2 3/4″
1 quadrado de  5 1/2″ x 2 3/4″

Processo

Pegue a folha de scrap (12″x 12″).

Vinque (vertical)  3 1/4″,  8 3/4″ e (horizontal)  0 3/4″,  4 1/2″,  7 1/2″,  11 1/4″ .

Na área central dos lados (direito/esquerdo), utilize um furador circular e corte apenas meio círculo.

Recorte nos quatro cantos  2 1/2″ de cima para baixo na parte superior e 2 1/2″ de baixo para cima na parte inferior (conforme a imagem).1Vire o papel do lado que deixará para fora e com o furão, marque furos sequenciais (distância de 0,5cm) para que possa “bordar” com a agulha e linha branca, fazendo um vai-e-vem.

*Dica: Cuidado ao furar o papel para não rasgar. Para facilitar, utilize um pedaço de eva onde possa usar como base e não marcar a mesa de trabalho.3Verifique na imagem os pontos que devem ser perfurados o papel.

*Dica: Para que não fique muito marcado, deixe as pontas da linha coladas no papel, ao invés de efetuar nós.4Pegue os dois quadrados  de  5 1/2″ x 3 1/4″ e cole apenas as bordas em cada uma das beiradas onde possuem cortado o semi-círculo.5Lembre-se de deixar bem dobrado os vincos.

Cole os cantos até a beirada central em uma posição de 45 graus (média), para a área central.6Passe cola na parte superior e dobre para que fique resistente as abas.

Na imagem abaixo pode verificar que as laterais possuem um espaço onde poderá ser colocado algum mimo.7Deverá ficar desta forma.8Com as duas tiras de  11″ x 1″ , dobre-as as meio (passe cola internamente para ficarem mais resistentes) e deixa as beiradas sem dobrar.

Utilize nos cantos a  Crop-A-Dile Corner Chomper, para arredondá-los e achate de maneira que fique mais fácil de colar.

Curve as tiras para facilitar o encaixe na bolsa.9Cole as tiras nas beiradas nas partes (frente/trás) da bolsa.10Separe uma tira de  7″ x 1″ e faça o mesmo processo de bordar. Não esqueça de arredondar antes uma das pontas.

No retângulo de  6″ x 2 3/4″,  arredonde dois cantos de apenas um dos lados.
No quadrado de  5 1/2″ x 2 3/4″, arredonde todos os cantos e corte um meio-círculo com um furador na parte superior.

11Além de efetuar o vai-e-vem da linha de bordar na tira, utilize a Crop-A Dile Big Bite para fazer 6 furos.12Cole a tira no centro do retângulo. Depois, cole a ponta do retângulo (onde os cantos não estão arredondados) na parte de trás da bolsa.14Com o quadrado de  5 1/2″ x 2 3/4″, centralize e passe cola somente nas bordas – deixando a parte superior sem cola (poderá servir como um espaço para deixar seu cartão).

Aproveite e cole botões em cada espaço da alça, parecendo que está prendendo a bolsa.15Recorte um feixo  para a bolsa com o mesmo papel dourado utilizado nas alças.16Aproveite e coloque adereços para deixar sua embalagem/bolsa mais especial.17Estes papéis são maravilhosos!

Corra que o estoque da Caixa Surpresa de Natal está acabando… Já comprou a sua Caixa Surpresa de Natal na Scrap Brasil?

Aproveite! Com o meu código você ganha desconto na caixa e demais produtos da  loja online da Scrap Brasil:
Até mais!

 

Anúncios