Em busca da cura artística

Desde a feira Scrapbooking Show do ano passado, comecei a perceber que além das pessoas que normalmente vão a este tipo de evento: adoradores da arte do papel, senhoras de idade avançada que amam o artesanato, iniciantes ao empreendedorismo – começou a aparecer também pessoas das mais diversas áreas, porém com o mesmo propósito: terapia.

O desgaste profissional com a mente (o tão conhecido stress!), fez com que terapeutas e psicólogos aconselhassem seus pacientes a se utilizarem de trabalhos manuais .

É uma arte que conduz a fazer atividades com as mãos onde possuem recursos de produtos com acessos fáceis e muito adaptáveis, além de não ter que ficar pensando muito…

Trás uma alegria em participar com mais pessoas com conversas animadas e divertidas – além do imenso prazer de ver seu projeto maravilhoso terminado.

Daí que ontem fui convidada para ter uma pauta dentro da coluna Cultura do jornal METRO, onde colocariam um de meus projetos e meus dados.

Fiquei muito envaidecida e feliz por ser um dos convidados, dentre outros artesãos tão renomados e conhecidos no mercado.

Agradeço demais pelo convite e carinho da jornalista Jennifer Tisovec.

Aqui está o link do jornal (já que neste momento de isolamento, foi banido a distribuição gratuita dos jornais impressos no metrô de São Paulo).

 E aqui, a página da matéria.

Dê valor aos scrapper’s

Eu não sou do tipo de gosta de ficar bajulando ninguém – quem me conhece, sabe que não ou assim.

Mas valorizo e prestigio os trabalhos que eu admiro.

Participei de uma live esta semana da Mônica (@scrappersoul) que ensinava a fazer um simpático mini álbum.

Como neste período de quarentena, os materiais vão se reduzindo – amei a idéia em aproveitar diversos retalhes que eu tinha aqui em casa e colocar a caixola ara funcionar!

Na capa, utilizei o papel kraft texturizado da Tex Papel. Nas páginas, usei a coleção da Simple Stories – Urban Traveler e os elementos, forma da BG Crafts.

Ficou tão fofinho e muito fácil de fazer.

Vejam só…

Nada como não deixar a criatividade parada e se inspirar nos trabalhos de outros scrapper’s. Isto faz com que eu aprenda mais e possa incorporar novas técnicas em meus projetos.

Até mais!

Estamos de quarentena

Eu sei… eu sei…

Andei um pouco sumida por aqui, mas não estou parada não. Por sinal, nestes tempos de isolamento social, estou trabalhando mais do que nunca.

Não sei se vocês repararam, mas já viram o aumento lives com projetos incríveis que andam acontecendo?

Sei que é impossível acompanhar todas as que desejo (e olha que eu faço até uma programação com data, horário e assunto), mas tento ao menos aquelas que me chamam mais a atenção.

Sendo assim, estou visitando mais perfis no Instagram, lives, IGTV’s , pinterest e buscando novidades.

Dentre elas, achei um perfil no insta de @ephemeris32 que me chamou a atenção e quis fazer um lift (inspirar-se em um projeto para fazer o seu).

E assim ficou o meu projeto.

Deu para perceber que coloquei muita lantejoula e elementos para compor esta flâmula transparente. Para fechar o plástico, utilizei a ferramenta Fuse (We R Memory Keepers) que uso muito e adoro!

Aqui está o resultado final.

Quis trabalhar ao estilo candy colors e ficou bem delicado.

Espero que tenham gostado.

Até mais.

 

 

Vanellope: a cereja do bolo

E para finalizar esta semana que projetos criados para a feira Brazil Patchwork e Scrapbooking Show 2020, na vitrine do espaço Cricut Experience da Scrap Brasil – tinha que deixar o melhor por último.

Este projeto eu sempre quis fazer, mas por falta de tempo sempre acabava deixando de lado…

Ele me consumiu os dias de carnaval para redesenhar para máquina de corte e depois, mais uma semana inteira para cortes e montagens.

Acham que tudo que faço dá certo? Pleno engano…

Já tive projetos que fiz e acabei amassando-os de tanta raiva por não conseguir fechar adequadamente.

Este aqui deu muito trabalho (confesso!), horas de montagem (de manhã até altas madrugadas!), mas consegui finalizar.

Para ser muito franca, não é o tipo de trabalho do qual eu possa refazer. Encontrei alguns erros no projeto dos quais tomei medidas paliativas, apenas para que pudesse expôr na feira.

Quem me conhece sabe, que quando coloco uma coisa na cabeça, quero ver o resultado até o último instante…

Vejam algumas partes do processo que fiz questão de registrar nestas imagens:

 

 

 

 

 

 

 

 

E aqui, o resultado final desta minha persistência…

Acredito que tenha valido a pena. Fui muito elogiada e creio que gostaram bastante.

E você? O que achou?

Meu querido companheiro

Nesta “saga” da feira Brazil Patchwork e Scrapbooking Show 2020, outro projeto que fiz para a vitrine do Cricut Experience, da Scrap Brasil foi um simpático Basset Hound.

Como já sabem, trabalho com os papéis cardstock da American Crafts de 220g – o que facilita na estrutura. E ficou muito fofinho!

Tão cute, que ao terminar, não aguentei… Peguei delicadamente com as duas mãos a carinha dele e beijei o focinho!rsrsrsrsrsrs

Vejam só…

Não dá vontade de pegar no colo e encher de beijos?rsrsrsrs

Até mais!

Panda que te quero!

Ainda na pegada da feira “Brazil Patchwork e Scrapbooking Show 2020”, outro projeto que fiz para o espaço Cricut Experience da Cake e Scrap Brasil foi este simpático panda com gravata.

Na verdade era para ser um smoking, mas quis mudar um pouquinho…rsrsrsrs

Sempre utilizando o papel cardstock de 220g da American Crafts, que trás um resultado maravilhoso por ser mais grosso, com pequenas texturas e de uma paleta de cores bem diversificadas.

E aqui está o meu simpático “panda que te quero!”.

Não é de apaixonar?

Até mais!

Dia Internacional da Mulher

Estive ausente por um tempo, pois estava produzindo algumas peças para a feira que ocorreu na semana passada (Brazil Patchwork e Scrapbooking Show 2020), para o meu parceiro Cake e Scrap Brasil.

Dentre as peças que produzi – que por sinal, estarei colocando-as aqui no blog para que possam saber um pouco mais da história de cada uma – fiz esta linda boca.

Adorei o resultado dos lábios carmim (efeito este, por causa do papel cardstock 220g da American Crafts).

Curti tanto o resultado que aproveitei para utilizar esta imagem e homenagear-nos pelo nosso dia (08 de março), com uma frase que reflete o momento…

“A cor nos lábios é para lembrar que temos voz.”– Feliz Dia Internacional da Mulher

Simples. Sincera. Impactante.

Do jeitinho que gosto que os meus trabalhos sejam interpretados.

Até mais.

 

 

Encadernação criativa

Sabe aquele momento em que você deseja inovar?

Muitas vezes, isto pode acontecer a qualquer momento (e a todo instante!).

Ter a percepção de um objeto por um outro prisma, faz toda a diferença.

Resolvi que gostaria de fazer uma encadernação criativa: não necessariamente desta vez precisava ser com costura.

Resolvi furar os mus papéis pólen pontilhados (180g) na The Cinch (We R Memory Keepers) com o furo quadrado e colocar wire-o.

Para a capa, utilizar duas camadas de couro (para ficar mais firme) e fiz um círculo interno onde preenchi entre as duas capa, com um pedaço de acetato (50 micras) que adquiri na Lavoro Papéis.

Na segurança de fixar bem o couro com o acetato, utilizei a cola instantânea da Tekbond nº 3.

Não contente, nele aproveitei a minha Cricut Maker para cortar o vinil adesivado (comprei na Paint Color!) de um lettering que achei muito bacana pela internet.

Ufa! Parece muita coisa, né?rsrsrsrs

Realmente… se fosse para explicar detalhadamente cada material que utilizei neste projeto, dava para montar uma aula!

E agora, segue as imagens da realização de minha inovação…

Ah! E tem mais… para fixar o caderno na capa, fiz uma “capa interna” com o acetato e aderi utilizando a fita adesiva da 3M.

E para que o fundo transparente da capa ficasse legal, coloquei uma folha de cardstock (220g) da American Crafts, como um tipo de bolso.

Do “jeitinho” que eu imaginei.

 

Cricut Comigo

E assim nasce o…

… um espaço humilde mas aconchegante, para que todas as pessoas interessadas no universo Cricut (ou os fiéis cricuteiros(as) como eu!) possam estar antenados sobre todas as novidades – sempre com informações recentes sobre: software, ferramentas, insumos e principalmente, tudo o que eu estiver fazendo relacionado a Cricut (este canal será o primeiro a ter em primeira mão, qualquer ação que eu venha a fazer: projetos, demonstrações, feiras, etc).

Venha embarcar comigo neste espaço que criei no Telegram.

Te espero por lá.

Obs.: Para você entrar, crie uma conta e acesse o link do convite aqui: Telegram

Um presente para você!

Esta semana inteirinha, postei diariamente sobre a Cricut Access – banco de assinaturas de imagens, projetos e fontes, dentro do programa Designer Space, da Cricut.

Se você ficou curioso em saber sobre o assunto , pode acompanhar no highlight Scrap Brasil que montei em meu perfil – ou somente, dar uma olhada em meus trabalhos que acabo postando por lá.

Segue o link do meu Instagram 

E para fechar com “Chave de Ouro” a semana, resolvi postar um presentinho!

Se você possui o programa Designer Space e a assinatura do Cricut Access, entre no link abaixo e terá acesso a este projeto de porta-maternidade feito com os arquivos da assinatura Cricut Access:

https://design.cricut.com/landing/project-detail/5e43f0fa3b920306ab24ed18