Chá de Bebê

Gosto muito de fazer encadernação, mas quando sua irmã pede para fazer um álbum de chá de bebê e fazer scrapbooking nas páginas internas, é uma grande responsabilidade…

Para fazer a estrutura do álbum utilizei papéis colorplus 180gr. Na capa, além de utilizar o Hörlle para deixar a capa endurecida, a encapei com um tipo de courino da linha festa da Tex Papel – que por sinal, achei incrível o resultado!

Ainda quis personalizar a capa, fazendo uma mistura de letras cortadas na Cricut Maker e inserindo retalhos dos mais diversos papéis de scrap.

Na área interna, inseri uma folha plástica com algumas divisões e em cada página, servia de bolso para que a futura mamãe pudesse acrescentar fotos, cartas ou algumas recordações do momento.

Em cada página, utilizei diversas técnicas de scrap das quais conheço – além de algumas folhas eu ter feito a própria personalização.

O resultado final me surpreendeu…

Vejam só!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Aulas gratuitas na feira Patch & Arte São Paulo!

É isso mesmo que está escrito no título deste post!

Irei participar neste sábado (10 de novembro), na feira Patch & Arte São Paulo (Espaço de Eventos São Luiz) com dois projetos incríveis de natal!

O melhor de tudo isso? As aulas são gratuitas!

Lembrando que tem que fazer a inscrição, porque as vagas são limitadas.

Não perca esta oportunidade. Compareça!

O poder da coruja

Coruja é sinônimo de sabedoria.

Eu já gosto de pensar que existe algo relacionado com mistérios e magias – assim como a amiga fiel de Harry Porter.

Este projeto é de um arquivo do Methakura, com a técnica de lowpoly.

Utilizei papéis cardstock da American Craft’s e para cortar, a Cricut Maker.

Devido ao tempo chuvoso nestes últimos dias os papéis estavam um pouco mais úmidos, o que acabou dificultando na hora da colagem – mas acabei superando esta barreira.

Veja o resultado:

Se quiser aproveitar para comprar materiais de scrap como ferramentas e acessórios importados, entre na loja online da Scrap Brasil e vai fazendo suas comprinhas!

Aproveite e insira no final do carrinho, o código do meu cupom de desconto!

 

Encadernação artesanal e… criativa?

Se não bastasse fazer uma encadernação artesanal, agora comecei a inventar também o estilo “criativa”.

Isto porque ao invés de ficar na mesmice e vendo minha paixão estar chegando (Comic Com 2018), resolvi fazer uma homenagem a um dos filmes mais irados da galera geek até hoje…

Desta forma, nada melhor do que fazer uma capa minimalista, que simbolize a casa Grifinória – sim, estou falando sobre Harry Porter!

A capa tem detalhes incríveis!

Confeccionada com papel cardstock da American Craft’s e um estilo de couro sintético, chamado de PU com textura, da linha festa da Tex Papel.

As folhas internas são todas de 180g para ficar bem mais robusto. Intercalei com folhas pretas e vermelhas de cardstock e as folhas brancas são teladas da Filiperson.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Agora a novidade: Estou aceitando encomendas destes lindos cadernos e ainda personalizo com as iniciais na capa. Fica lindo!

Aproveite e entre em contato AQUI para fazer seu orçamento.

 

 

Meu nome é Groot!

Hoje eu quis montar o arquivo de Rich King, de um dos personagens mais queridos do filme “Guardiões das Galáxias” – mais conhecido como: Groot.

Esta simpática árvore foi montada na minha versão com mais folhagens, onde utilizei o degradê de tons verdes que os papéis cardstock da American Crafts me proporciona.

Além do enfeite de uma renda ao redor do vaso, o encapei com um papel couchê (150g) – ref. 5023 da Tex Papel, pois o desenho de tons azulados de madeira me chamaram atenção para dar um toque diferente.

E como faço em meus trabalhos, recortei cada peça na minha Cricut Maker, que trouxe um acabamento perfeito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Quer adquirir materiais, acessórios ou a Cricut Maker? Entre no site da loja Scrap Brasil e aproveite! Eles somente trabalham com o melhor para trabalhos de scrap.

Aproveite e digite o código do meu cupom para que tenha um desconto ao final de sua compra.

Where’s my water?

Chegando o dia das crianças, nada como lembrar de um game do qual brinquei bastante no celular: Where’s my water?

É um jogo do qual um crocodilo tem que passar por encanamentos para que possa tomar seu banho. O que mais gostava era que ele adora seu patinho de banheira.

Vasculhando na internet, achei o site da Disney Family que tinha um arquivo para montá-lo em papercraft. Então, o que fiz? Redesenhei-o para que pudesse cortar com a minha Cricut Maker, utilizando os papéis cardstock da American Crafts.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ficou uma gracinha!!!

E se deseja fazer este ou outros projetos com materiais diversos, lembre-se que a Cricut Maker é a sua máquina ideal para recortá-los com precisão.

Entre no site da Scrap Brasil e adquira a sua Cricut Maker, acessórios e outros materiais para scrap. Lembrando que ao final de suas compras, ainda pode obter 5% de desconto utilizando o meu cupom aqui embaixo. Aproveite!

 

 

Presente para o marido!

Sabe quando o maridão é pior do que criança?

Assim é o meu companheiro de todas as horas… Ele me pediu já um bom tempo um buldog e eu dei risada – afinal, ele sabe muito bem que a nossa rotina não comporta termos um animal doméstico em casa.

Foi daí que em minhas buscas pela internet, achei o presente perfeito para ele!

Um papercraft lowpoly de buldog, confeccionado por mim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Utilizei papel colorplus Los Angeles, gramatura 180gr. Aproveitei para cortar na Cricut Maker com todos os vincos que eu tenho direito!rsrsrsrsrs

E quer saber de uma dica bem legal?

No Cricut Designer Space (DS), além de deixar meus arquivos com segurança – ainda posso incluir a foto do projeto, para que não me esqueça de como fica o resultado final? Achei o máximo isso!!!

Aproveite e adquira a sua na loja online da Scrap Brasil.

E com o meu cupom, você ainda ganha um desconto no final de sua compra (válido para todo o site).

Papercraft Automata: Papai Noel dançante

Papercraft Automata é utilizar o papel para fazer objetos com mecanismos que se movimentam.

Este Papai Noel movimenta os quadris, quando roda o sino… é lindo para a decoração de natal!

Este arquivo eu utilizei do site da Canon Creative Park e o redesenhei para cortar na Cricut Maker.

Para quem me conhece, sabe que não sou muito adepta a trabalhos impressos – então, eu o refiz e as partes impressas fiz a montagem com papéis coloridos.

O resultado, foi este aqui:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Com a Cricut Maker, não preciso mais fazer pontilhado ou meio vinco.

Utilizando a ferramenta scoring stylus, economizo na lâmina de corte e as dobras ficam da maneira que desejo: perfeitas!

Você pode adquirir a máquina Cricut Maker, a ferramenta scoring stylus e demais acessórios na loja online da Scrap Brasil.

Aproveite para utilizar o meu cupom de desconto no final de suas compras.

O melhor são os detalhes…

Aqui estão várias fotos mais próximas da vitrine que montei para a Mega Artesanal 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tentei tirar fotos dos principais projetos, para que possam ter uma idéia de cada trabalho, de cada detalhe…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Todos estes projetos foram realizados com a Cricut Maker.

Ficou com vontade de adquirir uma?

Aproveite e entre na loja online da Scrap Brasil e adquira já a sua!

Ah! E utilizando o meu cupom de desconto, ainda fica mais fácil para adquirir a máquina e os acessórios.

Histórias para contar…

Uma das peças que fiz para a vitrine da Mega Artesanal deste ano foi esta linda encadernação criativa.

Meu propósito foi realizar um antigo sonho: montar um caderno onde pudesse relatar as histórias de cada natal em família – afinal, sempre queremos lembrar quem foram as pessoas que estavam conosco naquele ano, os momentos emocionantes, as comidas gostosas que tiveram na ceia, os presentes recebidos e aqueles instantes engraçados dos quais podemos relatar em algumas páginas para serem retratadas em anos posteriores – ou até mesmo, pela nova geração.

Imagina quantas histórias podem ser lembradas?

Irei iniciar o meu caderno este ano, anotando tudo o que acontecer… Tenho a certeza de que será muito emocionante em um futuro, meu filho poder ler para seus filhos, algumas histórias de nossos natais.

Aproveite e faça o seu também!

Vou contar como fiz o meu:

  1. Utilizei na capa uma calça rasgada que aproveitei para deixá-lo na capa (quis reciclar o jeans que achei que estava tão bonito!)
  2. Fiz uma encadernação artística com costura aparente.
  3. Ainda na capa, utilizei a máquina de corte Cricut Maker para cortar o iron-on (filme de recorte). Desta forma, consegui um corte preciso e perfeito!
  4. Utilizei a Easy Press (prensa doméstica) para que o iron-on não desgrude da minha capa.

Pronto. Fiz a minha encadernação criativa com muito carinho para ser utilizada por mim e me acompanhar em muitos natais em família.

 (Encadernação Artesanal exposta na vitrine da Mega Artesanal 2018) 

Se você ficou com vontade de adquirir a Easy Press e a Cricut Maker, entre no site da Scrap Brasil e veja estas, como todas as demais ferramentas que  fazem do seu trabalho ficar ainda melhor!

Aproveite e utilize o meu cupom de desconto no final de suas compras de 5%.