15ª Brazil Scrapboking Show

Ontem foi o último dia da 15ª feira Brazil Scrapbooking Show, que foi promovida pela WR São Paulo, no Cento de Eventos Pró-Magno.

Este ano, além do aumento de visitantes interessados pelo artesanato em papel – houveram algumas novidades, sendo que uma delas tive o imenso prazer de participar.

Uma mesa decorada logo na entrada da feira, com o tema “Viva La Vida” que foi patrocinada pela Scrap Brasil e que participei através de um projeto colaborativo,  confeccionando alguns ítens que fizeram destaque na mesa.

A idéia foi trazer um tema onde pudesse ser utilizado para festa de jovens ou adultos – com muito colorido e uma “explosão” de cores marcantes para festejar o que se tem de melhor: a vida.

Os papéis utilizado na confecção de todos os projetos foi o papel Cardstock, da American Crafts – cedido gentilmente pela Scrap Brasil para este evento.

Além de possuírem uma diversidade de cores, na parte da frente tem um telado que deixa o papel mais atraente para ser manuseado (220gr).

Os projetos que confeccionei para a mesa foram: piñatas, garrafas com tema de mariacchis, limões e sombreros – ao estilo do qual estou acostumada e adoro: 3D.

Segue abaixo algumas imagens para que possam ver este resultado colorido e alegre.

Abaixo, a equipe da direita para a esquerda: Alessandro Guassui Treguer, Rommel Okuma, Priscila Lanaro, “eu” e Tarcísio Casaes (da Craft & Scrap Brasil).

Depois de tudo isso, claro que agora preciso de um descanso…rsrsrsrs

Até a próxima feira.

Anúncios

Um convite especial…

Hoje eu tenho fazer um super convite para é aqui de São Paulo/SP.

A partir de amanhã (04/abril) até o dia 07, estará ocorrendo a 15ª Brazil Scrapbooking Show no Centro de Eventos Pró Magno, na Casa Verde.

É uma feira recheada de novidades, lojas de materiais de scrap e demais artesanatos.

Mas… você pode me perguntar: “Porque eu tenho que ir nesta feira?”

Então, vou lhe dar alguns motivos:

1) Estarei no stand da Craft & Scrap Brasil demonstrando as máquinas de corte que melhor se adequam a sua necessidade;

2) Vitrine com alguns projetos “exclusivos” para quem gosta de novidades;

3) Projeto colaborativo que ajudei a montar uma mesa para festa super diferente e linda (só vendo de perto para perceber cada detalhe!);

4) Ministrarei make’s & take’s gratuitos durante a feira (vale super a pena!);

5) Oportunidade de conversar comigo pessoalmente e dar aquele abraço! (isso vale muuuito!rsrsrsrsrsrs).

Venha participar conosco desta imensa e divertida reunião de pessoas que amam o que fazem.

Mas… a Páscoa já passou?

Sim. A Páscoa já passou.

Mas como todas as boas lembranças, deixar registrado um momento como o da Páscoa apenas nos faz eternizar e relembrar aquilo que temos um grande afeto.

Justamente isto é o que os LO’s ou páginas de scrap fazem: registram através de uma foto e uma decoração para a mesma – o momento do qual presenciou.

Desta vez, irei fazer um PAP diferente dos que costumo abordar…

Vou dar algumas dicas de como você pode montar sua própria página de scrap.

Vamos as dicas?

  1. Prepare a sua própria página. Você não precisa ter uma página decorada para fazer um LO. Uma simples folha branca pode lhe trazer inúmeros resultados surpreendentes. Esta página foi iniciada com papel de scrap branco 180g. Como fiz?
  • Molhe com água toda a página.
  • Borrife com tintas spray algumas manchas em diversas partes do papel. (Utilizei as tintas spray Color Mists da Mister Huey’s.)
  • Pegue um papel toalha e coloque em cima da folha p[ara dar uma secada. Vai perceber que as cores já não ficam tão vivas, dando um ar de aquarela em seu trabalho.

  • Utilize um carimbo de sua escolha e o carimbe em diversos lugares da folha. Eu fiz com um carimbo de borboletas que tenho e utilizei uma carimbeira dourada, da American Crafts.

  • Faça um doodle (desenhar a mão livre) como borda em volta de toda a página. Não precisa ser nada rebuscado. Faça desenhos simples, mas que o resultado será bem interessante.
  • Escolha sua melhor foto.
  • Trabalhe com elementos (nesta página, utilizei um elemento central que foi um coelho com figuras poligonais vazadas onde cortei na Eclips2 e aproveitei diversos retalhos de papel de scrap para preenchê-lo).
  • Utilize materiais diferentes que possam fazer a diferença. No meu caso, usei o acetato e coloquei decalques como flores brancas e um título. Isto fez que a minha foto ficasse embaixo e desse um outro resultado.

  • Títulos são sempre bem vindos nas páginas de scrap. Sejam em inglês em português. O que importa é que passe a mensagem do sentimento da página em que está montando.
  • Coordene todos os elementos que irá colocar na página de uma forma onde fiquem harmonizados (horizontal, vertical, diagonal) – o importante é que tenha simetria e não pareça que os elementos foram colados sem um posicionamento.
  • Fitas decoradas são sempre muito bem aceitas.
  • Coloque sempre a data que você montou seu LO para que possa lembrar quando o fez ou quando foi tirada aquela imagem.

E aqui segue o resultado final da minha página.

Amei fazer esta página que representou a minha páscoa este ano: muito colorida e cheia de amor.

Se você quiser saber onde achar materiais, ferramentas e elementos de scrap, a loja on-line da Scrap Brasil possui tudo isso e muito mais! Tudo o que pensar de materiais importados e de excelente qualidade, você vai achar nesta loja. E lembre-se: você pode ainda ter o desconto de 5%, utilizando o código do meu cupom-desconto: ELAINESCRAPBRASIL. Aproveite!

Até a próxima.

 

É um pássaro… é um avião?

Não, é o Super Homem! rsrsrsrs

A criação deste projeto foi do Vladimir Micas, utilizando a técnica de Papertoy.

Adorei tanto o resultado que decidi converter este trabalho da minha maneira: trabalhando com papéis coloridos, sem utilizar da impressão.

Desta vez, trabalhei com outros tipos de papéis:

  • metalizado chumbo 240g
  • scrap 180g (duo) by Repeteco. Gosto da diversidade de cores e por ter uma cor em cada lado da folha, me trás diversas possibilidades de trabalhar com elas.

Segue aqui o resultado…

IMG_20180125_212711_495 IMG_20180125_212711_496 copy

O bacana que este tipo de projeto pode ser utilizado para decoração em quartos infantis, presentear geek’s e até mesmo, para ser utilizado em festas como decoração de mesa ou topo de bolo.

Meaw

Um feliz 2018 para todos!

Começo no primeiro post do ano, nadando contra a maré zodiacal.

No horóscopo chinês, este ano será regido pelo cão. Mas, como sou das avessas, resolvi fazer outros animalzinhos… rsrsrs

DSC_3809 copy

Low poly Decoupage

 

DSC_3807 copy

Low Poly e Decoupage

DSC_3815 copy

Low Poly Felino

Andei neste período de férias confeccionando alguns felinos na técnica de Low Poly.

Aproveitei para brincar também com a técnica de decoupage – por sinal, quem se interessa por este assunto, na loja Zôdio no Tietê/SP, possui uma variedade incrível de papéis para decoupage que estão super aprovados!

Até a próxima.

Pap 3: Embalagem (Bolsa)

Todos na correria para comprar seus presentes, mas… pensou em como embalar aquela lembrança especial?
Hoje vou mostrar uma forma diferente que você pode utilizar aqueles maravilhosos papéis da Caixa Surpresa de Natal da Scrap Brasil .

Vou fazer uma “bolsa” com tema natalino, para impressionar seus amigos/familiares com uma embalagem muito linda!

Observação:  Neste pap, as medidas estão em polegadas. Isto porque grande parte das ferramentas americanas seguem esta medição e hoje até mesmo nas réguas vendidas no Brasil já possuem tanto em centímetros como em polegadas. 

Materiais utilizados da Caixa Surpresa de Natal

  • Papéis: Echo Park paper, EK Sucess, Imaginisce, Repeteco
  • Elements: American Crafts
  • Cola: Repeteco

Ferramentas

  • Crop-A-Dile Big Bite, da We R Memory Keepers
  • Crop-A-Dile Corner Chomper, da We R Memory Keepers
  • Furão
  • Furador redondo
  • Linha de bordar (branca)
  • Agulha para bordar
  • Pedaço de eva (opcional)

Estrutura

1 quadrado de 12″ x 12″ (polegadas)
2 quadrados  de  5 1/2″ x 3 1/4″
2 tiras de  11″ x 1″
1 tira de  7″ x 1″
1 retângulo de  6″ x 2 3/4″
1 quadrado de  5 1/2″ x 2 3/4″

Processo

Pegue a folha de scrap (12″x 12″).

Vinque (vertical)  3 1/4″,  8 3/4″ e (horizontal)  0 3/4″,  4 1/2″,  7 1/2″,  11 1/4″ .

Na área central dos lados (direito/esquerdo), utilize um furador circular e corte apenas meio círculo.

Recorte nos quatro cantos  2 1/2″ de cima para baixo na parte superior e 2 1/2″ de baixo para cima na parte inferior (conforme a imagem).1Vire o papel do lado que deixará para fora e com o furão, marque furos sequenciais (distância de 0,5cm) para que possa “bordar” com a agulha e linha branca, fazendo um vai-e-vem.

*Dica: Cuidado ao furar o papel para não rasgar. Para facilitar, utilize um pedaço de eva onde possa usar como base e não marcar a mesa de trabalho.3Verifique na imagem os pontos que devem ser perfurados o papel.

*Dica: Para que não fique muito marcado, deixe as pontas da linha coladas no papel, ao invés de efetuar nós.4Pegue os dois quadrados  de  5 1/2″ x 3 1/4″ e cole apenas as bordas em cada uma das beiradas onde possuem cortado o semi-círculo.5Lembre-se de deixar bem dobrado os vincos.

Cole os cantos até a beirada central em uma posição de 45 graus (média), para a área central.6Passe cola na parte superior e dobre para que fique resistente as abas.

Na imagem abaixo pode verificar que as laterais possuem um espaço onde poderá ser colocado algum mimo.7Deverá ficar desta forma.8Com as duas tiras de  11″ x 1″ , dobre-as as meio (passe cola internamente para ficarem mais resistentes) e deixa as beiradas sem dobrar.

Utilize nos cantos a  Crop-A-Dile Corner Chomper, para arredondá-los e achate de maneira que fique mais fácil de colar.

Curve as tiras para facilitar o encaixe na bolsa.9Cole as tiras nas beiradas nas partes (frente/trás) da bolsa.10Separe uma tira de  7″ x 1″ e faça o mesmo processo de bordar. Não esqueça de arredondar antes uma das pontas.

No retângulo de  6″ x 2 3/4″,  arredonde dois cantos de apenas um dos lados.
No quadrado de  5 1/2″ x 2 3/4″, arredonde todos os cantos e corte um meio-círculo com um furador na parte superior.

11Além de efetuar o vai-e-vem da linha de bordar na tira, utilize a Crop-A Dile Big Bite para fazer 6 furos.12Cole a tira no centro do retângulo. Depois, cole a ponta do retângulo (onde os cantos não estão arredondados) na parte de trás da bolsa.14Com o quadrado de  5 1/2″ x 2 3/4″, centralize e passe cola somente nas bordas – deixando a parte superior sem cola (poderá servir como um espaço para deixar seu cartão).

Aproveite e cole botões em cada espaço da alça, parecendo que está prendendo a bolsa.15Recorte um feixo  para a bolsa com o mesmo papel dourado utilizado nas alças.16Aproveite e coloque adereços para deixar sua embalagem/bolsa mais especial.17Estes papéis são maravilhosos!

Corra que o estoque da Caixa Surpresa de Natal está acabando… Já comprou a sua Caixa Surpresa de Natal na Scrap Brasil?

Aproveite! Com o meu código você ganha desconto na caixa e demais produtos da  loja online da Scrap Brasil:
Até mais!

 

Pap 2: Página de Scrapbooking

Confesso que me surpreendi com o resultado desta página de scrapbooking, pois trabalhar com este universo de detalhes, me fez ousar um pouco mais e “sair da zona de conforto”.

A página foi um lift (montar uma página copiando o modo, cores ou até a própria imagem de outra página de scrap) que encontrei no Pinterest. Isto ajuda a criar e exercitar novas possibilidades no projeto.

Vamos ao processo:

Materiais disponibilizados na Caixa Surpresa de Natal

Papéis

  • Repeteco Scrapbooking
  • Imaginisce
  • Echo Park Paper Co.
  • EK Sucess

Acessórios

  • rub-on  e dies Karen Foster Design
  • sticker’s Jolee’s Boutique
  • ribbon e buttons American Crafts
  • brad’s Imaginisce

Extras

  • pedaço de papelão
  • mini pegador (vermelho)
  • folha dourada Prima Marketing
  • mini pérolas adesivadas (dourado)
  • caneta preta (opcional)
  • ferramenta para cortar círculos Martha Stewart
  • 2 fotos (5cm x 7cm)
  • 2 acetatos (5cm x 7cm)
  • fita banana
  • cola Repeteco Scrapbooking

Processo

Pegue um quadrado de papelão no tamanho 19,5cm x 19,5 cm* e “descasque” a parte da frente para que fique aparecendo a parte ondulada do papelão.

*Observação: Fiz deste tamanho porque dentro da “Caixa Supresa de Natal” possui um lindo álbum da Imaginisce onde colocarei minhas páginas de Natal dentro – e o tamanho das folhas são de 20cm x 20cm.1

O fofo desta página é trabalhar com formatos circulares, aparecendo sempre o círculo de fundo.

Passe “pequenos pingos de cola” nos quatro cantos. A principal atuação na criação da página de scrap é poder ter liberdade de colocar elementos em posições diferentes. Se deixar tudo muito colado, não terá facilidade nesta mobilidade com os demais objetos da página.2

Construa vários círculos e mescle uma paleta de cores que combinem com o seu layout. O diâmetro dos círculos são de diâmetros variados, mas o que ficará na folha principal mede 14cm.

*Dica: Quando não consegue atuar com as cores da foto, trabalhe com fotos no estilo sérpia ou preto e branco – o resultado será sempre satisfatório, pois lhe dará liberdade de atuar com qualquer cor.

Para cada camada a ser afixada, coloque elementos dispersos que se encaixem harmoniosamente em seu campo de visão.

No segundo círculo, foi colocado elementos como duas fotos (sérpia e comum)  e um novo círculo. *Dica: Fotos de imagens sequenciais também podem ser utilizadas.

4

Observe os detalhes nesta parte: utilizei o acetato com rub-on em cima das fotos e coloquei umas mini-pérolas adesivadas em cima do círculo.

É aconselhável colocar a partir daqui fita-banana para dar mais volume para poder colocar os elementos de forma melhor.

8

Rosetas, flores coladas com botões ao meio, metade de folhas – podem ser disponibilizadas proporcionalmente.

10

Em cada camada, a preocupação da combinação das cores predominantes dos papéis (verde) e os elementos (vermelho/dourado).

Na última folha a ser afixada, ela ficará com o formato quadrado (menor que o tamanho do papelão: 18,3cm aproximadamente). Nela, aconselho a colocar nos cantos dois pedaços de fita banana (uma em cima da outra) para que possa ter a altura necessária para prender todos os lados.

15

 

Em cada elemento, os detalhes são fundamentais: fitas, adesivos, título e até mesmo um mini journaling com uma frase mediante o tema.

Aqui está a finalização da página.

25

É muito bom poder transmitir através da página de scrapbooking o sentimento que vai além da foto – dando uma continuidade e beleza ao que deseja ser representado.

Espero que tenham gostado do resultado tanto quanto eu e que possam fazer, através destas dicas muitas páginas maravilhosas com o conteúdo da Caixa Surpresa de Natal que a Scrap Brasil está vendendo em sua loja on-line.

Ainda não tem a sua? Corra para adquirir, pois a quantidade de caixas são limitadas!

A caixa custa somente R$ 179,00 e vem um mundo de papéis, acessórios e muito mais. Tudo coordenado com muito carinho, para que você possa fazer inúmeros projetos de Natal.

E ainda você pode conseguir um super-desconto na caixa ou em todo o site, utilizando o meu código:

Unicórnio

Cliente satisfeita e eu mais ainda por sua satisfação.

DSC_3080 copy.jpg

A técnica de Low Poly (do inglês low -low e poly gon – polygon) implica o uso de um modelo tridimensional com um pequeno número de polígonos. A tecnologia para criar esses modelos é chamada Papercraft ou modelagem poligonal em papel. ✂

Estes projetos podem se tornar uma decoração de interiores elegante ou um presente incomum para amigos e colegas.

Se gostou deste unicórnio também e deseja obtê-lo, entre em contato AQUI e faça seu pedido.