Mesclando técnicas

Para quem me conhece, sabe que eu adoro trabalhar com todo o tipo de papel – adoro as possibilidades que ele pode oferecer em suas diversas texturas. Mas de vez em quando, trazer parcerias com outras possibilidades me faz bem… Isto não significa que irei “trair as minhas origens“, mas introduzir novos conceitos onde a minha matéria prima predileta continue a persuadir e encantar.

Aqui está uma prova disso quando uma cliente e amiga muito querida me pediu para fazer um porta-maternidade.

A base em si das letras em 3D eu já possuía na cabeça. Inserir balões como detalhes e os balões trançados foi um resultado que já tinha em mente que daria certo. Mas eu queria mais… queria algo que fugisse do tradicional e descobri o i-coul (ou brasileiramente conhecido como “rabo de gato“). Adorei a idéia e fui “tricotar“e depois montar da maneira que eu gostaria que ficasse e eis o resultado: algo original, belo e único.

Minha intenção é fazer com que cada cliente que me solicita um trabalho tenha em mãos algo que foi produzido exclusivamente para ele.

Gostou do resultado?

Gostaria de um projeto para chamar de “seu“?

Então… entre em contato comigo AQUI e peça seu orçamento.

Anúncios

Do papel a porcelana…

Este foi o coelho elaborado para a aula de Low Poly que ocorreu na Mega Artesanal 2017.

Conversando com as alunas (e é isto o que mais gosto nas aulas: a troca de experiências!), descobri que na mesma feira estava sendo lançado uma novidade em tinta: porcelana líquida. Uma tinta que promete fazer de algumas superfícies parecerem porcelana.

A princípio, fiquei curiosa e corri atrás para obter maiores detalhes. Questionei diversas vezes os divulgadores do produto para saber se realmente não implicaria danificar o meu projeto, sendo o mesmo de papel.

Bem… como eu sou igual a São Tomé (somente acredito vendo!), resolvi comprar a tinta para experimentar…

E eis aqui o resultado:

Ficou simplesmente maravilhoso!!!

Amei o resultado e realmente, fez com que a minha peça de papel tivesse maior rigidez.

Agora poderei desenvolver peças em papel, porém com uma durabilidade maior!

E você? Gostou do resultado?

Então aguarde que logo mais terei novidades… 😉

Projetos para vitrines da Mega Artesanal 2017

Depois de uma semana bastante agitada: workshops, consultorias e instruções para aconselhar novos artesãos a ingressarem na ferramenta que melhor atendessem suas necessidades, complementando com sugestões de novos segmentos de mercado para determinados projetos – tive ontem um dia abençoado de descanso junto de minha família.

Mas não poderia deixar de registrar por aqui alguns projetos que acabei montando para vitrines de expositores da Mega Artesanal.

Este abaixo não era para participar da vitrine. O fiz apenas como um “mimo” para minha amiga Anna Jankov e a mesma fez questão de expôr em sua vitrine.

Já este aqui, foi um coração facetado do qual amei o resultado: até porque o papel da Anna Jankov de 240g que utilizei, fez toda a diferença na sustentação do projeto e na beleza do resultado. Também este em sua vitrine. mas, como “papariquei” muito este projeto, fiz questão de tirar uma foto sozinha com ele… rsrsrsrsrs

Para minha alegria, Anna me agraciou como uma querida surpresa: ela lançou uma linha de papéis com o meu nome!!! Fiquei emocionada com tanto carinho…

 

 

 

 

 

 

 

Infelizmente as fotos não podem demonstrar os detalhes e beleza que possuem estes papéis com linhas em arabesco e detalhes em gliter: maravilhosos!!!

Não poderia faltar o carinho da minha amiga e designer Anna Jankov no lançamento dos papéis com o meu nome.

Este que a Anna está segurando é o papel Color Plus Telado 250g, na cor Azul Porto Seguro. Com aplicação de verniz U.V. com glitter. Um luxo só!!!

E para finalizar com chave de ouro, o projeto que montei para a vitrine da Craft & Scrap Brasil.

Quis escolher um tema que diversificasse a linha de vitrines já acostumadas em estar expostas na Mega Artesanal: linha de scrap festa, entre outros. Este ano eu entrei mais com o foco de efetuar realmente a concepção de uma vitrine.

Meu tema foi Lakshmi (deusa indiana que simboliza a beleza e a fortuna) e com ela, diversifiquei no material para que – quem visse a vitrine de frente, pudesse ter a percepção de níveis diferenciados, dando uma amplitude harmoniosa ao contexto.

No fundo, foram em torno de 24 papéis (180g, cardstock da American Craft) para montar uma cortina de 2 metros de altura por 1 metro de comprimento, completamente rendada e cortada na minha máquina de recorte (Eclips2 da Sizzix). Mais para frente foi a deusa Lakshmi e as flores de lótus que foram sustentadas por placas de pvc de 50 micras (Lavoro Papéis). E para completar, utilizei vinil adesivado no vidro com outras flores de lótus e alguns sakurás (flor de cerejeira) utilizando o processo de sobreposição em duas cores.

O resultado foi muito melhor do que eu esperava…

Claro que a foto não demonstra a mesma percepção do que ver de perto, mas já dá para ter uma noção do resultado maravilhoso que ficou.

Agradeço as parcerias e apoio que tive dos lojistas e empresas que confiaram em meu trabalho.

E até a próxima Mega Artesanal 2018!

 

 

 

Mega Artesanal 2017: stand da Craft & Scrap Brasil

Am  esta feira!!!

Além de ser a maior feira de artesanato da América Latina, eu adoro porque:
– conheço pessoas que possuem a mesma paixão que eu…
– revejo amigos que apenas encontro uma vez por ano…
– troco experiências com profissionais da área… 
– obtenho as novidades do mercado e lançamentos…
– crio novas idéias…
– replico conhecimento…
– sugiro melhores recursos…
– ganho muitos abraços…
… e ainda por cima, tiro muitas fotinhos! rsrsrsrs 

Venha me ver. Te espero por lá!  

Workshop na Mega Artesanal 2017 – Versatilidade das Letras 3D

Faltou divulgar o primeiro curso que ocorrerá no dia 12/07 sobre Letras 3D.

Neste workshop irei abordar:
– possibilidades e diferenças das máquinas de recorte (Silhouette Cameo 3, Eclips2 ou Cricut) para a elaboração do projeto;
– materiais adequados para confecção;
– diversidade de segmentos para atuação;
– confecção do projeto.
Aproveite esta oportunidade e amplie seu negócio! 😉
Veja também os demais workshops que irei aplicar nos outros posts.
Caso não consiga entrar em um dos link’s citados anteriormente – poderá entrar diretamente neste aqui: http://www.loja.scrapbrasil.com.br/mega-artesanal-2017_qO26740136XtOcxSM

Aula de encadernação artesanal em São Bernardo do Campo

Oiê!

Se você está localizado no estado de São Paulo, mais precisamente na cidade de São Bernardo do Campo – então deve aproveitar esta oportunidade!!!

Estarei no dia 27 de maio (próximo sábado) das 9h às 13h, ministrando uma aula de Encadernação Artesanal com a técnica de costura em Straight Stitch. A costura exposta ressalta a beleza do trabalho artesanal e esta técnica faz com que os cadernos possuem uma maior maleabilidade, além de ficarem lindos!

Venha participar desta super-aula comigo!

As vagas são limitadas.

Corra e entre em contato com a Loja do Papel para maiores informações. Ou entre em contato direto na loja: 11-4121.7919 /2355-4265.

Até lá!